Os 8 maiores eventos de RH em 2022 para marcar presença

Se você tem como um de seus objetivos profissionais conseguir se tornar uma referência na área e levar as principais tendências para a empresa em que você trabalha, prepare o papel e caneta, abra sua agenda no celular e marque no calendário as datas dos 8 maiores eventos de RH de 2022 com a lista que preparamos!


Todo e qualquer profissional de Recursos Humanos que deseja saber quais são as principais transformações e previsões para o setor precisa participar ativamente de eventos de RH.

Esses eventos, além de trazerem as principais metodologias, ferramentas e soluções, são também o espaço perfeito para conhecer ótimos profissionais e fazer networkings interessantes. 

Então, se você tem como um de seus objetivos profissionais conseguir se tornar uma referência na área e levar as principais tendências para a empresa em que você trabalha, você precisa ter a lista dos maiores eventos que irão acontecer neste ano.

Prepare o papel e caneta, abra sua agenda no celular e marque no calendário as datas dos 8 maiores eventos de RH de 2022 com a lista que preparamos!


1. CONARH

Este ano acontece a 48º edição do CONARH que tem como objetivo compartilhar inovações e provocar reflexões sobre os temas mais atuais do universo de gestão e desenvolvimento humano.

O evento será presencial e pretende superar a marca de 32.000 participantes, número conquistado na última edição realizada presencialmente.

Considerado um dos maiores eventos do gênero no mundo, o CONARH é um evento que você não pode perder.

Quando acontece?

18 a 20 de abril.

Onde?

Em São Paulo, no São Paulo Expo.

2. RH-RIO

Também em sua 48º edição, o RH-RIO é um congresso totalmente direcionado à Gestão de Pessoas.

Com ingressos para professores e estudantes, associados e não associados, o evento, que será online, trará palestrantes de peso para compor a programação. 

Quando acontece?

21 e 22 de junho.

Onde?

No Hotel Windsor Oceânico, Barra da Tijuca.

3. HR4 Results

Decidindo adiar a 2ª edição por dois anos seguidos por conta da pandemia da COVID-19, o maior evento de inovação em RH da América Latina está confirmado para 2022.

Para as pessoas que já compraram os ingressos, a produção do evento reforça que eles continuam válidos para a nova data sem qualquer tipo de ajuste financeiro.

Para quem ainda não garantiu presença, os ingressos seguem no mesmo valor e podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Quando acontece?

18 e 19 de maio.

Onde?

Em São Paulo, no Espaço Pro Magno.

4. CONCARH

O Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas é o maior evento do segmento de RH do sul do país.

Com uma edição presencial confirmada, o tema do evento será “E agora? Caminhos possíveis e não tão possíveis nos novos tempos”.

O evento contará com líderes, fornecedores, influenciadores e gestores de Recursos Humanos em dois dias de imersão em debates sobre Gestão de Pessoas.

Quando acontece?

7 e 8 de julho.

Onde?

Em Florianópolis, no Centrosul.

Já conferiu nossas vagas abertas?


5. CONGERHI – Congresso de Gestão e Recursos Humanos do Interior

Se você é um profissional de RH do interior paulista, você não pode perder este evento.

Pretendendo uma “edição épica”, o Congerhi de 2022 terá um formato híbrido e a programação está estruturada em 4 pilares:

  • Infraestrutura para Administração de Pessoal;
  • Atração, Retenção e Desenvolvimento de Talentos;
  • Estratégia de Gestão de Pessoas;
  • Administração da Transformação e Mudança.

Quando acontece?

14 a 17 de março: liberação das trilhas de aprendizado (que ficarão disponíveis por 1 ano) e 18 e 19 de março: imersão presencial com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Onde?

Alameda Rodoserv Center – Rua Luiz Levorato, 1-55, Bauru – SP.

Eventos de RH sem data confirmada

1. HSM Expo

Considerado um dos maiores eventos corporativos da América Latina, o evento é reconhecido por trazer os nomes mais relevantes do cenário mundial.

Mesmo ainda não tendo uma data confirmada para 2022, não há dúvidas de que a edição deste ano será incrível. 

2. Fórum Capital Humano

Esse é um evento que vem ganhando cada vez mais relevância no setor nos últimos anos.

Promovido anualmente, desde 2014, pela Minder, a edição de 2021 foi adiada para 2022 devido à pandemia do COVID-19.

As novas datas ainda não foram confirmadas e o evento segue acontecendo em formato inteiramente online.

3. ESARH – Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos

O ESARH reúne cerca de mil participantes a cada edição, em sua maioria diretores de empresas, gestores, coordenadores e profissionais da área de Gestão de Pessoas.

Durante o evento também acontece a premiação ESARH, um dos mais importantes reconhecimentos na área de Gestão de Pessoas do país.

Com sua última edição acontecendo em novembro de 2021, a divulgação das novas datas acontecerá nos próximos meses.


Quer receber mais notícias e atualizações sobre os maiores eventos de RH do país? Continue nos acompanhando nas nossas redes sociais!

– Eventos RH no Facebook

– Eventos RH no Linkedin