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capa do artigo do blog sobre Liderança Operacional e Chao de Fabrica

Objetivos:
Apresentar e debater as características ideais de um líder de equipes operacionais, destacando-se as competências, estilos e comportamentos que levam o líder a obter os melhores resultados de suas equipes. Sensibilizar os participantes sobre a diferença entre chefiar e liderar uma equipe.

Resultados Propostos e Esperados
Gerar consciência e reflexão nos participantes sobre a importância e o impacto que a sua liderança traz para a empresa e para os membros de sua equipe, ressaltando temas críticos, como:

– A diferença entre um chefe hierárquico e um líder de equipes;
– O fim da doutrina: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”;
– Os resultados de um líder são obtidos através de sua equipe;
– O comportamento do líder é o que inspira sua equipe;
– O significado do assédio moral e suas consequências;
– Os conceitos de Inteligência Emocional e sua aplicação no processo de liderança.

A Quem se Destina
Supervisores, chefes, encarregados e líderes de equipes operacionais.

Metodologia
Palestra, estudos de caso e debates em grupo.

Metodologia

Quem são os líderes de equipes
O papel do líder
Responsabilidades do líder de equipes
O conceito de competência
As principais competências do líder de equipes
Comportamentos requeridos ao líder
A importância de praticar esses comportamentos
Foco no resultado
Conceitos de Inteligência Emocional
Assertividade
Assédio Moral
Comunicação
Estilos de liderança
Estudos de casos

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