Apresentar e debater as características ideais de um líder de equipes operacionais, destacando-se as competências, estilos e comportamentos que levam o líder a obter os melhores resultados de suas equipes. Sensibilizar os participantes sobre a diferença entre chefiar e liderar uma equipe.

Supervisores, chefes, encarregados e líderes de equipes operacionais.

Gerar consciência e reflexão nos participantes sobre a importância e o impacto que a sua liderança traz para a empresa e para os membros de sua equipe, ressaltando temas críticos, como: – A diferença entre um chefe hierárquico e um líder de equipes; – O fim da doutrina: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”; – Os resultados de um líder são obtidos através de sua equipe; – O comportamento do líder é o que inspira sua equipe; – O significado do assédio moral e suas consequências; – Os conceitos de Inteligência Emocional e sua aplicação no processo de liderança.

Palestra, estudos de caso e debates em grupo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Quem são os líderes de equipes
  • O papel do líder
  • Responsabilidades do líder de equipes
  • O conceito de competência
  • As principais competências do líder de equipes
  • Comportamentos requeridos ao líder
  • A importância de praticar esses comportamentos
  • Foco no resultado
  • Conceitos de Inteligência Emocional
  • Assertividade
  • Assédio Moral
  • Comunicação
  • Estilos de liderança
  • Estudos de casos
0h
Carga Horária

Investimento por Participante:
R$ 870,00

Formas de Pagamento:
Pessoa Jurídica: Boleto bancário, depósito em conta corrente, cartão de débito ou crédito (todos). Parcelamento em até 6x sem juros no cartão de crédito.
Pessoa Física: Depósito em conta corrente, cartão de débito ou crédito (todos). Parcelamento em até 6x sem juros no cartão de crédito.

Inclui: Completo material de apoio (com apostila), coffee break, almoço e certificado de participação.

Carga Horária: 08 horas
01 dia – das 8h30 às 17h30 (Intervalos para almoço e coffee break)
Grupos com no máximo 15 participantes.

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Ricardo Amaral
Engenheiro químico formado pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA pela FEA-USP. Iniciou sua carreira na Dow Química e durante 22 anos acumulou diversificada experiência nas áreas de Produção, Vendas, Pesquisa e Desenvolvimento, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Negócios, RH e Marketing, com grande vivência internacional. Interrompeu sua atividade como executivo por sete anos, período que se dedicou à consultoria, predominantemente nas áreas de RH e Planejamento Estratégico. Retornou como executivo de RH da Votorantim Agroindústria, onde atuou por seis anos. Na sua experiência como executivo e consultor, trabalhou com todas as disciplinas de RH, especialmente Remuneração e Desenvolvimento Organizacional. Como consultor, desenvolveu também vários projetos nas áreas de Planejamento Estratégico e Gestão por Processos. Fundador e sócio diretor da Ferraz do Amaral Consultores Associados (1996), Atualmente dedica-se às atividades de consultoria e coaching executivo. Possui certificação internacional em Life & Executive Coaching, pelo Integrated Coaching Institute.

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