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9BOX - CICLO DE DESENVOLVIMENTO POR COMPETÊNCIAS

Apresentar e debater os conceitos para implementação de um modelo de desenvolvimento profissional por competências, destacando-se as técnicas para avaliar desempenho e potencial, elaborar diagnóstico e planos de desenvolvimento individuais.

 

ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS

Posicionar a Função Compras no Processo de Suprimentos como uma poderosa ferramenta de melhoria da lucratividade das empresas, estabelecendo as relações internas e externas da função, o papel do profissional de compras frente às novas exigências do mercado e os requisitos e as técnicas de gestão fundamentais deste processo.

 

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E RESULTADOS

Fazer com que o treinando conscientize-se sobre a necessidade de ser mais eficiente e aproveitar melhor o tempo para a busca de melhoria na produtividade.

 

ANÁLISE E CONCESSÃO DE CRÉDITO E PREVENÇÃO DE INADIMPLÊNCIA

Refletir sobre as formas de prevenir a inadimplência, combater e recuperar créditos em liquidação. Proporcionar aos participantes a aplicação de modernas técnicas de análise e de crédito para as empresas e pessoas físicas. Possibilitar condições necessárias para analise de crédito, definição de uma política de crédito e analise de potencial de pagamento.

 

ASSÉDIO MORAL NO ÂMBITO DO TRABALHO

Oportunizar o conhecimento e o debate do tema, ampliando o conceito do que vem a ser Assédio Moral nas Relações de Trabalho, com base nos aspectos psicológicos e na Legislação vigente. Instruir sobre medidas preventivas e estratégias para a resolução de conflitos.

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE

- Compreender a psicologia do cliente, transformando formas tradicionais e desgastadas em novas atitudes de encantamento. - Conscientizar sobre a necessidade de planejar antecipadamente as ações de atendimento ao Cliente. - Demonstrar como o Atendimento de Excelência faz parte da estratégia da empresa para atrair e manter os Clientes. - Desenvolver habilidades de relacionamento e comportamentos adequados para a excelência no tratamento ao cliente, como ética e cordialidade.

 

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

- Sensibilizar os participantes para a consciência crítica de que todo colaborador é a imagem viva da organização, e que o encantamento do cliente interno e externo depende, em grande parte, de sua habilidade na prática de comportamentos diferenciados. - Contribuir para despertar a importância do autoconhecimento e auto entendimento para toda e qualquer comunicação. - Concorrer para criar uma imagem positiva da organização.

 

ATENDIMENTO E VENDAS COM FOCO EM RESULTADOS

Transmitir técnicas de atendimento e abordagem que facilitem a comunicação com o cliente, encaminhando o mesmo para iniciar a compra, gerando resultados não só em um primeiro contato, como também iniciar o processo de fidelização.

 

AUDITORIA EM DEPARTAMENTO PESSOAL E JURÍDICO / TRABALHISTA

- Avaliar os processos de Gestão de Pessoas da organização para obtenção dos melhores resultados na relação Capital / Trabalho. - Analisar todos os aspectos legais e informais dos sub-processos de RH, desde o planejamento da mão de obra, administração salarial e programas de participação nos resultados (PLR, Bônus, Remuneração Variável), Segurança e Medicina do Trabalho, processos e práticas de Administração de Pessoal. - Observar os riscos e passivos trabalhistas existentes e em potencial e atividades terceirizadas, exigências especiais das Normas Regulamentadoras, bem como investigar se o orçamento previsto para toda a área está compatível com o apresentado até o momento. - Fornecer subsídios para que esses procedimentos e práticas possam ser bem identificados ressaltando as inconformidades e aperfeiçoando os que se encontrarem dentro das conformidades e práticas legais.

 

AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Oferecer uma visão estratégica e prática do mais sensível instrumento de RH. Refletir sobre a importância de integrar esse instrumento num cenário técnico mais amplo, com outros fatores de relevo para a gestão de RH.

 

BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS - COMO IMPLANTAR

Preparar os participantes para adoção de Benefícios Flexíveis, considerando o estágio atual da sua empresa quanto as suas estratégias e objetivos.

 

CÁLCULOS DE FOLHA DE PAGAMENTO

Aprender os conhecimentos básicos para calcular os pagamentos que são realizados aos empregados sem risco de passivo trabalhista.

 

CÁLCULOS E ROTINAS PARA RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO

Entender a forma correta de rescindir um contrato de trabalho e fazer seu cálculo de forma segura, evitando o pagamento de valores que não foram contratados, bem como evitando ações trabalhistas futuras.

 

CARGOS E SALÁRIOS - FORMAÇÃO DE ANALISTAS

- Oferecer os conceitos básicos de Remuneração: Salários, Benefícios e Recompensas. - Apresentar ferramentas para a elaboração de um Plano de Cargos e Salários. - Demonstrar os passos para a Implantação e Manutenção do Plano.

 

CIPA - NR-5 - CAPACITAÇÃO PARA MEMBROS E DESIGNADOS

Capacita os trabalhadores da indústria, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e empregados indicados pelo empregador em temas relacionados à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, de acordo com os requisitos e exigências contidas na NR-5.

 

CLIMA ORGANIZACIONAL

Oferecer uma ampla reflexão e entendimento do diagnostico de clima organizacional e sua importância para o planejamento de RH e para obter os melhores resultados empresariais.

 

COMO IMPLANTAR E DESENVOLVER RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA

- Possibilitar às empresas aumentar a eficácia da área de Recursos Humanos, através da capacitação dos participantes para a prática da implantação / aprimoramento dessa área em suas organizações; - Desenvolver nos participantes as competências comportamentais facilitadoras do desempenho de seu papel de Consultor interno em Gestão de Pessoas; - Oferecer ferramentas práticas para a implantação / aprimoramento de RH nas empresas.

 

COMO PREVENIR E CONTROLAR A INADIMPLÊNCIA NA EMPRESA

Fornecer informações e descrever técnicas necessárias para controlar o contas a receber e evitar a inadimplência , evitando assim a perda de receita e a demora no recebimento dos créditos.

 

COMUNICAÇÃO E FEEDBACK PARA LÍDERES

- Sensibilizar os participantes para a importância do feedback e da comunicação assertiva como diferenciais do lider; - Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores e reavaliando limitações em busca de melhorias de comportamentos, através da Comunicação Assertiva transmitida através do Feedback, ou seja aumento de produtividade; - Propiciar aos lideres a oportunidade de praticar o feedback como ferramenta de desenvolvimento de equipes, aumentando o alinhamento das metas da equipe e sua capacidade de liderança; - Conhecer e gerir o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando de aprendizado constante, através de um processo de feedback continuo propiciando um ambiente de trabalho produtivo e saudável; - Oportunidade de desenvolvimento de clareza na comunicação com foco em resultado; - Obter maior grau de autoconhecimento, mais autoconfiança, amplo senso de responsabilidade por si mesmo, maior autocontrole, mais equilíbrio pessoal e maior qualidade de vida pessoal e profissional;

 

COMUNICAÇÃO EFICAZ E ASSERTIVA

Refletir sobre os fatores geradores de mudanças pessoais e a necessidade de estabelecer nossa visão de futuro para conquistar as alterações significativas em nossas vidas; Destacar a importância da comunicação no contexto empresarial, enfatizando o uso dos recursos da comunicação verbal e não verbal; Enfatizar as leituras da comunicação não verbal, desde gestos, expressões, sinais, tom de vozes como mais importantes na forma dos outros nos perceberem; Apresentar e discutir o conceito de assertividade e sua influência no atual contexto dos negócios; Resgatar a compreensão das relações interpessoais pela ampliação da exposição e feedback praticadas na análise do papel nas interações; Destacar o impacto de "dizer não" e sua importância para expressar comportamentos assertivos.

 

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL PARA LÍDERES

Dar uma contribuição sensível e efetiva à melhoria no desempenho das pessoas que ocupam posição de liderança, em todos os níveis na organização, a partir do conhecimento e ou reciclagem dos diferentes aspectos da comunicação que interferem nas situações de seu dia-a-dia em suas relações interpessoais com subordinados, colegas de mesmo nível, superiores, clientes e interlocutores geral, assegurando uma melhor qualidade nas relações, facilitando a resolução de conflitos, favorecendo a melhoria do clima organizacional como um todo, com ganhos conseqüentes em qualidade, produtividade e competitividade nos resultados globais da empresa.

 

CONFLITOS NO TRABALHO

 

CONSELHO CONSULTIVO E GOVERNANÇA PARA EMPRESAS

Um Conselho Consultivo Profissional, aliado ao Board Virtual, é um excelente começo para o empresário, de médio e grande porte, contar com uma consultoria permanente para aprimorar a gestão e estratégia de seu negócio, decidir melhor e reduzir seus riscos, contribuindo eficazmente para uma adequada Governança Corporativa. Através deste seminário iremos desmistificar os conceitos de Governança Corporativa e Conselho Consultivo, profissional ou não, que, bem ou mal, toda empresa possui e pratica. Apresentaremos o conceito de Board Virtual, um conselho consultivo que assessora e orienta a gestão da empresa conduzida pelos donos de empresa e seus diretores executivos. Melhorar a governança e a gestão é essencial para incrementar o desempenho, reduzir os riscos, crescer de maneira sustentável e facilitar negócios com parceiros. Este é um fator decisivo para o futuro das empresas médias e grandes brasileiras, que vivem momento de grande prosperidade e podem acelerar ainda mais seu crescimento, com consistência e segurança.

 

CONTABILIDADE PARA GESTORES NÃO CONTADORES

Sensibilizar os Gestores de Áreas / Pessoas, de forma prática e didática, sobre a importância e o impacto da Contabilidade na Organização como um todo.

 

DE DP A GP: O QUE É RH

 

DEPARTAMENTO PESSOAL - ROTINAS E CÁLCULOS TRABALHISTAS

Levar ao conhecimento dos participantes, mediante a exposição dos aspectos mais importantes da prática diária de Departamento de Pessoal, como induzir correta e adequadamente as rotinas trabalhistas, efetuando ampla análise dos riscos e cautelas necessárias para evitar conflitos internos e infrações legais.

 

DEPARTAMENTO PESSOAL - ROTINAS, CÁLCULOS E A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

Conhecer a prática trabalhista em seus aspectos mais atuais e polêmicos, tais como temas que não estão expressos em lei, Rotinas do Departamento de Pessoal, divergências jurisprudenciais, Súmulas e Orientações Jurisprudenciais do TST, etc. com ênfase na prevenção de passivos e de conflitos trabalhistas e adoção das melhores práticas conforme jurisprudência atual e dominante.

 

DESENVOLVIMENTO DE ANALISTAS DE BENEFÍCIOS

Apresentar o passo a passo para o alinhamento do Plano de Benefícios às demandas da organização e as dos usuários, demonstrando que o Plano de Benefícios é uma ferramenta de Gestão de Talentos e da Qualidade de Vida, que gera economia à empresa e agrega valor financeiro à remuneração do empregado.

 

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

 

DESENVOLVIMENTO DE SECRETÁRIAS E PROFISSIONAIS DE ÁREAS DE SERVIÇOS

- Adequar os gerenciadores de serviços, em especial as secretárias as novas características de suas funções, aumentando sua pró-atividade. - Sensibilizar os participantes para a importância do atendimento diferenciado, visando flexibilidade na busca de soluções e também transmitir segurança. - Melhorar o ambiente de trabalho através da integração e prontidão. - Facilitar a percepção do participante para a importância das funções que executa, concorrendo assim para a valorização pessoal e da empresa na qual trabalha.. - Contribuir com os participantes na elaboração de um plano de ação através do auto conhecimento e do auto entendimento.

 

DESENVOLVIMENTO PARA PREPOSTO TRABALHISTA

O objetivo do curso é demonstrar aos participantes a importância e o papel do Preposto em sua atuação na Justiça do Trabalho, para que a empresa obtenha sucesso na condução das Reclamações Trabalhistas, impactando positivamente na saúde financeira da empresa.

calendario  29 e 30 de junho - Ribeirão Preto - SP
 

DESENVOLVIMENTO PARA PROFISSIONAIS DE RH

Demonstrar e debater a importância do alinhamento das atividades do RH com a estratégia do negócio, destacando-se o verdadeiro papel do RH.

 

DESENVOLVIMENTO PARA PROFISSIONAIS DE T&D

Apresentar e debater as técnicas mais eficazes utilizadas pelas empresas vencedoras no desenvolvimento de seus profissionais.

 

DIFERENÇAS PESSOAIS DE ATUAÇÃO

 

DINÂMICAS DE GRUPO PARA SELEÇÃO DE PESSOAL

- Aprofundar o conhecimento sobre os recursos utilizados em dinâmicas de grupo nos processos seletivos. - Ampliar a habilidade para a criação de jogos, exercícios e simulações. - Fornecer técnicas para a escolha do candidato adequado, através da análise das observações de comportamentos, atitudes e linguagem corporal.

calendario  19 e 20 de julho - Ribeirão Preto - SP
 

DINÂMICAS E HISTÓRIAS PARA TREINAMENTOS

- Aprofundar o conhecimento sobre recursos que incrementam os programas de treinamento, utilizando dinâmicas e histórias. - Ampliar a habilidade para a criação e aplicação desses recursos. - Demonstrar como as histórias podem contribuir para a fixação de conceitos. - Contribuir para a eficácia dos programas de formação, atualização e desenvolvimento de colaboradores.

 

DIPJ/2011 - LUCRO REAL

Abordar os principais pontos envolvendo o correto preenchimento das fichas obrigatórias da DIPJ 2011 das empresas tributadas pelo Lucro Real, sendo apresentado os procedimentos exigidos para as empresas pelo Regime Tributário de Transição (RTT) e FCONT, bem como o preenchimento das respectivas linhas da DIPJ e os cruzamentos de dados com as demais obrigações tributárias e fiscais, além de cruzamentos de informações internas entre as diversas fichas da DIPJ.

 

EFD - PIS E COFINS

Orientar os profissionais sobre os procedimentos para a apuração e geração do arquivo digital da escrituração das contribuições para o PIS/PASEP e da COFINS, o EFD-PIS/COFINS.

 

ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO COM PSICODRAMA

O Psicodrama é um método para trabalhos coletivos. Seu objetivo é o grupo, a equipe, enfim, a empresa. Esta proposta tem o caráter basicamente social e busca o equilíbrio em meio a uma grande quantidade de pessoas entre seus traços culturais e seus papéis sociais.

 

ENFRENTANDO O MERCADO DE TRABALHO

Propiciar aos profissionais desligados e ou que se encontram disponíveis no mercado de trabalho, uma necessária e produtiva oportunidade de reflexão sobre o seu momento pessoal e profissional, em especial quando decorrentes de processos demissionários nas organizações.
Paralelamente, o workshop oferece às organizações possibilidades de permitirem ações complementares e adicionais de suporte e apoio aos seus colaboradores que forem desligados em situações de reestruturação organizacional e ou outras necessidades estratégias de seus negócios, minimizando assim as dificuldades naturais impostas pelo mercado de trabalho ao desligado, bem como suas minimizar suas angústias, ansiedades, inseguranças e sofrimento em busca de uma nova colocação profissional, contribuindo decisivamente na valorização das políticas de RH da organização, com grande e positiva repercussão em sua imagem, interna e externa.

 

ENTREVISTA EM SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS

Nos últimos anos o conceito de competência tem nos feito repensar com mais exatidão o saber, as capacidades e a maneira particular de cada um de mobilizar e aplicar seus diferentes recursos em função de situações específicas. Este workshop pretende fornecer aos participantes, através de seu conteúdo teórico e exercícios práticos, conhecimentos para a condução da entrevista no processo seletivo com o foco em competências, capacitando o profissional a realizar de maneira adequada uma entrevista que favoreça a avaliação de competências do candidato.

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E REMUNERAÇÃO

Apresentar e discutir as principais técnicas de desenho organizacional e remuneração.

 

ESTRUTURANDO A ÁREA DE RH

Este seminário é dedicado aos Gestores que desejam estruturar a área de RH alinhando-a às características do negócio e da empresa.

 

EU NÃO, NÓS!

 

EXCELÊNCIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO CLIENTE

- Sensibilizar os participantes para a importância das questões ligadas ao atendimento e tratamento aos clientes como fator diferencial da EMPRESA. - Capacitar os participantes para um desempenho eficaz do seu relacionamento interpessoal com os clientes. - Disponibilizar e facilitar utilização de ferramentas comportamentais para a prática da comunicação interpessoal, bem como alertar para seus obstáculos. - Concorrer para criar uma imagem positiva da EMPRESA através de um atendimento eficaz por parte de todos os seus colaboradores. - Melhorar o ambiente de trabalho através da integração e colaboração da equipe. - Facilitar a percepção do colaborador para a importância do seu trabalho, contribuindo assim para o aumento da sua motivação. - Colaborar com os participantes para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

 

EXCELÊNCIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO EM TELEMARKETING

Levar o participante a reconhecer a importância do atendimento diferenciado ao cliente interno e externo, bem como a importância de sua imagem pessoal na prestação de serviços. Apontar a qualidade no tratamento como requisito essencial para a excelência dos serviços prestados. Sensibilizar os participantes para a importância do Telemarketing como ferramenta para as vendas e imagem da empresa. Desenvolver técnicas e comportamentos favorecedores da excelência no atendimento. Incentivar o trabalho em equipe.

 

EXCELÊNCIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO HOSPITALAR

- Aperfeiçoar a excelência em técnicas para o Atendimento ao Cliente; - Inspirar o comprometimento com o cliente; - Sensibilizar para a importância e valorização do Atendimento; - Proporcionar o desenvolvimento de habilidades comportamentais e emocionais; - Promover a satisfação, credibilidade e encantamento do cliente; - Estimular os participantes para estabelecer compromissos individuais de mudança, visando melhoria do atendimento; - Aumentar lucratividade através da retenção de clientes.

 

FEEDBACK - O CAMINHO PARA OS MELHORES RESULTADOS

 

FEEDBACK E NOÇÕES DE COACHING PARA GESTORES

Sensibilizar os participantes para a importância do feedback e do coaching como diferenciais do gestor; Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores e reavaliando limitações em busca de melhorias de comportamentos, através do Feedback e do Coaching; Propiciar aos gestores a oportunidade de praticar o feedback como ferramenta de gestão; Conhecer e gerir o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando um processo de aprendizado constante, através do coaching.

 

FERRAMENTAS DE NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES

Proporcionar aos participantes uma visão do potencial de agregação de valor à cadeia de suprimentos através de uma gestão estratégica da atividade de compras, apresentando ferramentas importantes a serem utilizadas na relação com os fornecedores e nas negociações de um modo geral.

 

FOCO NO CLIENTE

Sensibilizar os participantes para a importância estratégica da Qualidade no Atendimento como diferencial competitivo das empresas; Discutir a importância dos vínculos com o cliente de forma a manter a sustentabilidade das organizações.

 

FORMAÇÃO DE ANALISTA CONTÁBIL

Oferecer aos participantes oportunidades de adquirem e ou reciclarem conhecimentos, conceitos, técnicas e ferramentas utilizadas na área de contabilidade básica e na contabilidade gerencial visando seu desenvolvimento profissional para fazer frentes às necessidades da empresa para um melhor suporte ao seu planejamento estratégico, aos seus controles e as suas ações.

 

FORMAÇÃO DE ANALISTA FINANCEIRO

Oferecer aos participantes oportunidades de adquirem e ou reciclarem conhecimentos, conceitos, técnicas e ferramentas utilizadas nas áreas de finanças visando seu desenvolvimento profissional para fazer frentes às necessidades da empresa para um melhor suporte ao seu planejamento estratégico, seus controles e orçamentos.

 

FORMAÇÃO DE ANALISTA OPERACIONAL DE EXPORTAÇÃO

Facultar aos participantes a obtenção de conhecimentos fundamentais de comércio exterior, possibilitando-os adquirirem uma visão e conhecimentos, conceituais, teóricos, legais e práticos todos necessários e adequados para a uma competente e eficiente atuação na área de comércio exterior.

 

FORMAÇÃO DE ANALISTA OPERACIONAL DE IMPORTAÇÃO

Facultar aos participantes a obtenção de conhecimentos fundamentais de comércio exterior, possibilitando-os adquirirem uma visão e conhecimentos, conceituais, teóricos, legais e práticos todos necessários e adequados para a uma competente e eficiente atuação na área de comércio exterior.

 

FORMAÇÃO DE ANALISTAS DE CONTABILIDADE E FINANCEIRO

Oferecer aos participantes oportunidades de adquirem e ou reciclarem conhecimentos, conceitos, técnicas e ferramentas utilizadas nas áreas de contabilidade/finanças visando seu desenvolvimento profissional para fazer frentes às necessidades da empresa para um melhor suporte ao seu planejamento estratégico, seus controles e orçamentos.

 

FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS NBR ISO 9001:2008

Capacitar os participantes das empresas em processo de implantação ou certificadas pela norma NBR ISO 9001 para realização de auditorias internas ou em fornecedores Qualificar os participantes com base na norma ISO 19011 - "Guia para Auditorias em Sistema de Gestão da Qualidade e/ou Ambiental" Apresentar uma visão prática das normas série ISO 9000 permitindo aos participantes o entendimento e interpretação dos requisitos necessários para a realização de auditorias internas Fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para a condução de auditoria e o entendimento da Ação Corretiva com ferramenta para melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.

 

FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES DE TREINAMENTOS

OBJETIVO GERAL: Capacitar facilitadores de aprendizagem para que tenham um olhar reflexivo para os outros, com o despertar da sensibilidade para a questão das diferenças entre as pessoas, na busca da melhor combinação de técnicas para orientá-las visando suas idiossincrasias. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - Apresentar métodos e técnicas que resultem em comunicações e apresentações: claras, objetivas e seguras; - Desenvolver habilidades que permitam atuar na condução de ideias através do uso de técnicas comportamentais que facilitem o processo de aprendizagem; - Aprofundar o autoconhecimento da forma de relacionar-se com as pessoas, bem como desenvolver um olhar reflexivo para o outro; - Propiciar ao participante reflexão sobre seu papel como formador e ser um facilitador da aprendizagem; - Refletir sobre a superação de barreiras internas; - Ser um facilitador da aprendizagem; - Conscientizar para a importância de ter claros os objetivos ao transmitir uma comunicação, bem como sobre os resultados esperados; - Utilizar os recursos corporais e vocais como estratégias de apresentação; - Utilizar os recursos audiovisuais de forma criativa; - Realizar sessões de feedback para que o participante faça uma autoanálise da qualidade de sua comunicação e elabore um plano para melhorar seu desempenho.

 

GESTÃO DA SAÚDE NAS EMPRESAS

Apresentar alternativas de ação que reduzam despesas e aumentem os resultados da Organização. Ampliar a qualidade de vida e bem-estar dos usuários, empregados e dependentes. Preservar a Sustentabilidade das Corporações com a adoção de medidas preventivas e promocionais. Conhecer estratégias inovadoras na Gestão de Saúde.

 

GESTÃO DE BENEFÍCIOS

O Comitê Estratégico RH Positivo tem como propósito promover o relacionamento entre Dirigentes e Gestores de empresas de Ribeirão Preto e Região, fomentando a discussão e reflexão sobre tendências, técnicas, melhores práticas, estratégias e cases sobre gestão de pessoas e gestão estratégica empresarial de forma geral.

 

GESTÃO DE PESSOAS - DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

Contribuir para melhoria do desempenho dos profissionais ocupantes de cargos de Liderança, através: - Da sensibilização para o seu papel de obter resultados através de pessoas; - Do desenvolvimento das competências comportamentais e de gestão favorecedoras desse papel; - Do estabelecimento de compromissos individuais que levem a uma efetiva aplicação dessas competências; - Do estabelecimento de um Plano de Sustentação que monitore o Processo de Auto-desenvolvimento.

 

GESTÃO DE PESSOAS E RESULTADOS

Criar consciência da importância das práticas de Gestão de Pessoas. Mobilizar o gestor a efetivamente praticar Gestão de Pessoas e medir os resultados.

 

GESTÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Desenvolver a competência dos participantes das empresas para mapear, modelar, analisar e documentar os processos visando à identificação do fluxo de valor e a implantação de melhorias de acordo com as necessidades do negócio.

 

GESTÃO DE PROJETOS NAS ORGANIZAÇÕES

- Oferecer aos participantes uma visão geral dos conhecimentos, habilidades, técnicas e ferramentas aplicadas ao gerenciamento de projetos conforme guia PMBOK®, 4ª. Edição; - Debater as principais causas comuns de falhas em projetos, bem como os fatores de sucesso em um projeto; - Desenvolver ferramentas e métodos que contribuam para a melhoria dos resultados dos projetos.

calendario  09 e 10 de junho - Ribeirão Preto - SP
 

GESTÃO DE RH

Oferecer uma ampla reflexão, visão histórica e contemporânea, da importância da função de Recursos Humanos como unidade integrada aos negócios de forma planejada e organizada.

 

GESTÃO DE SERVIÇO SOCIAL - ESTRATÉGIAS E PRÁTICAS

- Conhecer uma abordagem diferenciada sobre o Serviço Social, que contribua para o reposicionamento da imagem do Serviço Social e do Assistente Social nas organizações; - Aprender a demonstrar o valor agregado pela Gestão Estratégica do Social, alinhada às demandas das organizações; - Conhecer programas corporativos nos quais o Assistente Social interage com os demais processos de Gestão de Pessoas; - Conhecer práticas inovadoras alinhadas às tendências de ordem social, econômica e ambiental; - Saber como atuar contribuindo para o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social corporativa.

 

GESTÃO EFICAZ DO CAPITAL DE GIRO

- O entendimento das diferenças entre os resultados econômicos e financeiros; - A percepção das necessidades e das dificuldades encontradas pelas empresas no monitoramento da evolução das necessidades de capital de giro; - Capacitação para a correta administração do capital de giro com o objetivo de disponibilizar para a organização uma maior eficiência e eficácia dos recursos disponíveis.

 

GESTÃO ESTRATÉGICA DE RH

- Trazer a visão da área de Gestão de Pessoas sob o foco estratégico; - Pensar e discutir sobre o papel dos profissionais de RH- de posturas passivas e vitimizadas a agentes apoiadores da mudança; - Identificar, entender e esclarecer quais as competências, posturas e atitudes o profissional de RH precisa demonstrar para abrir espaço nas organizações. Ainda temos muitos equívocos nesse assunto; - Trabalhar o foco do sucesso da parceria entre RH e gestores; - Desmistificar paradigmas que não cabem mais à área; - Trazer elementos práticos e concretos para uma atuação mais estratégica: posturas, conhecimentos, alianças, ferramentas e gestão simplificada, mas efetiva.

 

GESTÃO ESTRATÉGICA DE RH EM MOMENTOS DE CRISE

 

GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇO SOCIAL E BENEFÍCIOS

Apresentar as oportunidades de ação do Assistente Social e de Serviço Social e Benefícios no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável. - Capacitar para a elaboração de plano de ação de Serviço Social e de Benefícios alinhados às demandas atuais e futuras da empresa. - Compartilhar conhecimentos constituídos pelas bases fundamentais e ferramentas essenciais para o diagnóstico da situação atual do Serviço Social e de Benefícios na empresa e formulação de alternativas de ação que agreguem valor ao negócio e limitem os fatores críticos de sucesso da empresa. - Demonstrar a viabilidade da ação em parceria com os gestores e demais clientes internos, no monitoramento e avaliação de resultados das ações de Serviço Social e de Benefícios. - Analisar e comparar práticas bem sucedidas quanto à qualidade, satisfação dos usuários e custos.

 

GESTÃO ESTRATÉGICA DO "TURNOVER" E DESLIGAMENTOS

Oferecer informações práticas de como fazer desligamentos com o menor trauma possível para empresa, para o demitido e para os funcionários que continuam trabalhando. Trazer estudo para identificar as principais causas da rotatividade de empregados e como evitá-las.

calendario  18 de julho - Ribeirão Preto - SP
 

GESTÃO ESTRATÉGICA E NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

Proporcionar aos participantes uma visão do potencial de agregação de valor à cadeia de suprimentos através de uma gestão estratégica da atividade de compras, apresentando ferramentas importantes a serem utilizadas na relação com os fornecedores e nas negociações de um modo geral.

 

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

Preparar profissionais para implantar o Modelo de Gestão por Competências, alinhado à estratégia da empresa.

 

GLOBALIZAÇÃO E LIDERANÇA

 

GOVERNANÇA CORPORATIVA

O Comitê Estratégico RH Positivo tem como propósito promover o relacionamento entre Dirigentes e Gestores de empresas de Ribeirão Preto e Região, fomentando a discussão e reflexão sobre tendências, técnicas, melhores práticas, estratégias e cases sobre gestão de pessoas e gestão estratégica empresarial de forma geral.

 

GRAFOLOGIA (MÓDULO I - BÁSICO)

Fornecer aos participantes orientações, conceitos e fundamentos teóricos que possibilitem avaliar características de personalidade, através dos recursos da Grafologia, tanto para uso em processos nas organizações como em outras áreas de atuação profissionais.

 

GRAFOLOGIA (MÓDULO II - AVANÇADO)

Fornecer aos participantes orientações, conceitos e fundamentos teóricos que possibilitem avaliar características de personalidade, através dos recursos da Grafologia, tanto para uso em processos nas organizações como em outras áreas de atuação profissionais.

 

ICMS: A INFORMATIZAÇÃO DO FISCO E O IMPACTO TRIBUTÁRIO NAS EMPRESAS.

O intuito do presente seminário é abordar a preocupação que as empresas devem possuir com relação à administração das informações do ICMS, tendo em vista a frequente e impactante implantação de projetos visando a informatização do fisco com a intenção de aperfeiçoar o controle de arrecadação deste imposto.

 

IMPLANTAÇÃO DE CULTURA DE MELHORIA CONTÍNUA

Apresentar metodologias, conceitos e ferramentas para a implantação da cultura de melhoria contínua - gestão operacional Lean. Essa metodologia permite a sustentabilidade de toda a implantação da filosofia Lean Manufacturing nas Empresas. Através do treinamento dos líderes, a gestão operacional Lean pode ser implantada sustentando o processo de melhoria contínua.

 

IMPLANTANDO O PROGRAMA 5S

Capacitar o participante a implantar e difundir o programa 5S em seu ambiente de trabalho. Proporcionar atividades práticas e exercícios que permitam o entendimento e a facilidade na aplicação dessa técnica / metodologia.

 

INCLUSÃO PRODUTIVA DE PCD

O Comitê Estratégico RH Positivo tem como propósito promover o relacionamento entre Dirigentes e Gestores de empresas de Ribeirão Preto e Região, fomentando a discussão e reflexão sobre tendências, técnicas, melhores práticas, estratégias e cases sobre gestão de pessoas e gestão estratégica empresarial de forma geral.

 

INDICADORES ESTRATÉGICOS DE RH

- Entender a importância de criar e manter Indicadores de RH; - Conhecer os mais importantes Indicadores de RH; - Aprender como construir Indicadores de RH e suas séries históricas; - Conhecer "MIDAS" uma visão de integração de ferramentas de RH para construção de estratégias; - Conhecer "4 windows" uma técnica de construção veloz e consistente de propostas de ações de RH.

 

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

Sensibilizar os participantes para a importância do uso da atitude inovadora no seu papel profissional na busca de novas soluções de problemas Instrumentar os participantes através de vivências, para elaboração de novas alternativas para processos e comportamentos.

 

INOVAÇÃO E SOLUÇÕES PARA SITUAÇÕES DE CRISE

- Entender o fenômeno Crise e seus mecanismos de forma desmistificada; - Examinar e debater cases atuais em confronto com aspectos teóricos; - Refletir sobre as posturas e reações pessoais diante de crises; - Criar bases conceituais para desenvolvimento de estratégias e planejamento.

 

INTEGRANDO O RH AOS NEGÓCIOS

-Alavancar a gestão de RH pelo seu reposicionamento mental e estratégico, trazendo efetividade e foco; -Levar à compreensão das razões da atual identidade da função, a partir de uma visão histórica de sua evolução, concluindo a trajetória com a projeção do RH em territórios das novíssimas gerações "Millenium" e "C Generation", com suas peculiaridades e necessidades; -Por fim, compartilhar e examinar técnicas de uso simples e comum, capazes de apoiar decisões de impacto e rumos de sucesso.

 

INVENTÁRIOS CÍCLICOS

1. Demonstrar a importância da contagem cíclica diante da necessidade constante de redução dos níveis de estoque e aumento de eficiência no serviço aos clientes. 2. Apresentar aos participantes técnicas, metodologia e cuidados a serem tomados na implementação de um programa de inventário rotativo.

 

KAIZEN - MELHORIA CONTÍNUA

Capacitar o participante a implantar e difundir a metodologia de Evento Kaizen em seu ambiente de trabalho. Proporcionar atividades práticas e exercícios que permitam o entendimento e a facilidade na aplicação dessa técnica / metodologia.

 

LEAN - CRIANDO FLUXO CONTÍNUO - CÉLULAS DE MANUFATURA

Implantar, juntamente com os participantes, metodologia, conceitos e ferramentas do fluxo contínuo - células de manufatura. Essa metodologia permite a identificação dos desperdícios que atrapalham o fluxo contínuo dos produtos e serviços nos processos, ajuda no desenvolvimento do plano de ação para redução e até eliminação desses desperdícios, proporcionando, como consequência, um melhor alinhamento e coordenação dos processos, redução do ciclo de produção ("lead time"), redução dos estoques intermediários desses processos, redução dos custos produtivos e maior satisfação dos clientes.

 

LEAN - TRABALHO PADRÃO

Trabalho padrão é uma metodologia / ferramenta que capacitará o participante a desenvolver a estabilidade básica nos processos, sem grandes investimentos, apenas organizando e padronizando as operações / tarefas. A implantação dessa metodologia desenvolve a base para a melhoria contínua dos processos, a melhoria da qualidade e consequente redução de custos.

 

LEAN ADMINISTRATION

Otimizar processos e melhorar resultados através dos conceitos Lean.

 

LEAN MANUFACTURING - MANUFATURA ENXUTA

Apresentar metodologias, conceitos e ferramentas de Lean Manufacturing, tais como Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), produção puxada, sistema Kanban, processos de melhorias, gestão operacional Lean, evento Kaizen, etc, visando capacitar os participantes a iniciar a implantação do Lean Manufacturing em seus processos e atividades do dia a dia, objetivando a redução dos desperdícios e consequente redução dos custos produtivos.

 

LÍDER COACH

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Levar o participante a desenvolver técnicas de Coaching que permitirão trabalhar sua equipe e elaborar um plano de ação.

 

LIDERANÇA DE CHÃO DE FÁBRICA

Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências para atender às expectativas da empresa em relação à liderança, comunicação, administração do tempo, gestão de pessoas e planejamento.

 

LIDERANÇA E COACHING

- Sensibilizar os gestores para a importância de seu papel na obtenção de resultados através de pessoas; - Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores, gerindo o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando um processo de aprendizado constante através do Coaching; - Desenvolver competências comportamentais e de gestão favorecedoras desse papel e estabelecer compromissos individuais que levem a uma efetiva aplicação dessas competências; - Estabelecer um Plano de Sustentação que monitore o Processo de Autodesenvolvimento.

calendario  27 e 28 de junho - Ribeirão Preto - SP
 

LIDERANÇA E FEEDBACK

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Levar o participante a conhecer técnicas eficazes de feedback e a melhorar o resultado através desta ferramenta.

 

LIDERANÇA E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Desenvolver competências de Gestão e Liderança, pautado em Resultados, Relacionamentos e Equipe; - Levar o participante a entender que o seu trabalho é importante, mas que o sucesso da organização se faz com parcerias.

 

LIDERANÇA ESTRATÉGICA PARA RESULTADOS

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Fazer com que o participante tome consciência sobre a razão de existir de seu cargo: o Resultado; - Fazer com que o participante aprenda a tomar decisões, se livrando das muletas e assuma o seu papel efetivamente; - Levar o participante a implementar melhorias que levarão a resultados práticos no dia a dia.

 

LIDERANÇA LEAN

- Entender o modelo de gestão que suporta um modelo de crescimento sustentável a longo prazo; - Melhorar a eficiência de líderes do primeiro e segundo nível para que o processo de melhoria contínua tenha sucesso depois da mudança; - Sensibilizar os participantes para a necessidade de desenvolver um modelo de liderança baseado no aprendizado que suporte continuamente o crescimento dos colaboradores.

 

LIDERANÇA LEAN & SHOP FLOOR MANAGEMENT

Capacitar os Gestores para uma melhorar interação com seus colaboradores, visando a rápida solução de problemas e melhoria de processos.

 

LIDERANÇA SUSTENTÁVEL

- Construir um olhar prático e objetivo sobre o tema, reposicionando mente e estratégia. - Examinar o modelo de liderança à luz da sustentabilidade. - Conhecer e praticar métodos de uso cotidiano. - Buscar resultados efetivos na estratégia empresarial, revendo crenças e práticas.

 

LIDERANÇA SUSTENTÁVEL E O PAPEL DO RH

O Comitê Estratégico RH Positivo tem como propósito promover o relacionamento entre Dirigentes e Gestores de empresas de Ribeirão Preto e Região, fomentando a discussão e reflexão sobre tendências, técnicas, melhores práticas, estratégias e cases sobre gestão de pessoas e gestão estratégica empresarial de forma geral.

 

LIDERANÇA X CRISE

Sensibilizar os participantes para a importância do seu papel para a superação das dificuldades pelas quais as empresas em geral, estão passando.

 

LIDERANDO A SI MESMO

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Fazer com que o participante descubra dentro de si mesmo sua potencialidade, e trabalhe os pontos fundamentais do sucesso na vida e na carreira; - Levar o participante a entender quais as competências do LÍDER de resultado e o seu estágio de desenvolvimento.

 

LIDERANDO EQUIPES OPERACIONAIS

Apresentar e debater as características ideais de um líder de equipes operacionais, destacando-se as competências, estilos e comportamentos que levam o líder a obter os melhores resultados de suas equipes. Sensibilizar os participantes sobre a diferença entre chefiar e liderar uma equipe.

 

LIDERANDO MUDANÇAS

 

LIDERANDO MUDANÇAS

- Preparar os Líderes para fazerem frente ao novo momento das organizações; - Levar o participante a entender que mudanças ocorrem todos os dias e que para efetivá-las é necessária uma liderança comprometida e coesa; - Entender as oportunidades e mudar o que precisa.

 

LIDERAR PRA QUE? E PARA QUEM?

Sensibilizar os participantes para os fatores que influenciam no seu papel de liderança, em diferentes contextos e ambientes. Desenvolver o potencial dos profissionais que já exercem ou estão sendo preparados para funções de liderança nas organizações, em qualquer nível hierárquico. Estimular uma reflexão sobre suas possibilidades e suas responsabilidades nesse processo de desenvolvimento.

 

LIDERAR, DESENVOLVER E RETER TALENTOS

Capacitar o líder com técnicas de empatia que lhe permitam atuar como facilitador na retenção de colaboradores, facilitando seu desenvolvimento e assim: - Ajudar os colaboradores a identificar o que precisam desenvolver; - Ajudar a aumentar seus níveis iniciais de competência ou descobrir novos atributos, conhecimentos, habilidades, sentimentos, valores e atitudes; - Fixar, de forma clara, responsabilidades e padrões; - Orientar e dar-lhes apoio, especialmente em momentos de crise e de transição; - Aumentar seus níveis iniciais de autoconfiança.

 

MARKETING PESSOAL

Desenvolver habilidades e competências que o destaquem dos demais profissionais: - Comunicação - Empreendedorismo - Aprendizado Contínuo - Relacionamento Interpessoal - Apresentação Pessoal

 

MASP- METODOLOGIA PARA ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Demonstrar a importância de uma metodologia para análise e solução de problemas e tomada de decisões no contexto da melhoria contínua, apresentando as principais ferramentas para solução de problemas e capacitando os participantes a aplicarem corretamente estas ferramentas.

 

MATEMÁTICA FINANCEIRA COM HP 12C

- Conhecer os principais conceitos da Matemática Financeira. - Desenvolver a habilidade para realizar cálculos financeiros utilizando a calculadora financeira HP-12C. - Auxiliar na tomada de decisões corretas com base nos cálculos financeiros.

 

MATEMÁTICA FINANCEIRA COM O USO DO EXCEL

- Conhecer os principais conceitos da Matemática Financeira; - Desenvolver a habilidade para realizar cálculos financeiros utilizando a planilha de cálculo Microsoft Excel; - Auxiliar na tomada de decisões corretas com base nos cálculos financeiros.

 

MFV - MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR - (ATUAL E FUTURO)

Implantar, juntamente com os participantes, metodologia, conceitos e ferramentas de Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), visando capacitar os participantes a enxergar os desperdícios nos processos, nas etapas e atividades do dia a dia de trabalho. Essa metodologia permite a identificação desses desperdícios, o desenvolvimento do plano de ação para redução e até eliminação de desperdícios, proporcionando, como consequência, uma melhor coordenação dos processos de produção, redução do ciclo de produção ("lead time"), organização do ambiente produtivo, redução dos custos produtivos e maior satisfação dos clientes.

 

MINIRREFORMA PREVIDENCIÁRIA - MPS 664/14 E 665/14

Objetiva orientar sobre as alterações introduzidas pelas MPs 664 e 665 de 2014, e regras de concessão dos benefícios previdenciários e sociais que afetarão os trabalhadores e seus dependentes, bem como a rotina e custos das empresas. Alterações nas regras de concessões e cálculos dos benefícios sociais e previdenciários dos trabalhadores, tais como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte, auxilio reclusão, seguro desemprego e abono salarial e como tais alterações afetará a empresa no campo de segurança e medicina do trabalho.

 

MOTIVAÇÃO EM VENDAS E TRABALHO EM EQUIPE

Transmitir técnicas de motivação em vendas e trabalho em equipe que facilitem a venda e o relacionamento com o cliente, orientando como estar preparado para o desafio das vendas atualmente e como o trabalho em equipe pode criar sinergia para colaborar com o sucesso de todos.

 

MUDANÇA PARA RESULTADOS

 

MULHERES EMPODERADAS, EMPODERAM HOMENS, PAIS!

 

NEGOCIAÇÃO E VENDAS

Desenvolver habilidades de comunicação em negociação e vendas visando a obtenção de resultados duradouros com base no conceito de parceria e a Visão do Futuro da Empresa. Possibilitar aos participantes o aumento do grau de autoconhecimento, através de instrumentos de diagnóstico e, com isso, melhorar seu desempenho, objetivando uma relação ganha-ganha. Dotar todos os participantes de instrumentos e ferramentas que possibilitem o aperfeiçoamento de suas habilidades em negociação e vendas. Concorrer para criar uma imagem positiva da Empresa, tanto do ponto de vista interno como externo. Colaborar com o participante na elaboração de um Plano de Ação para seu desenvolvimento pessoal e profissional; bem como estabelecer parâmetros para sua atuação junto aos clientes. Atender as necessidades específicas da equipe de vendas para incentivar, motivar, comprometer e orientar vendedores na tarefa de definir, avaliar e programar a execução de ações práticas que produzam melhorias imediatas nas suas habilidades do dia-a-dia.

 

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS E SINDICAIS

Capacitar gestores para negociações coletivas e sindicais, ajudando a obter poder sem agressão, usar da persuasão sem coerção e atingir as metas, ao mesmo tempo, promovendo a satisfações de pessoas e das outras partes negociantes.

 

NORMAS CLT E RELAÇÕES TRABALHISTAS PARA GESTORES

Interpretar as principais normas da CLT e a compreensão das suas aplicações nas ações diárias da empresa, evitando o risco da empresa pagar indenizações por atitudes precipitadas, provocadas pelo comportamento inadequado na relação com o subordinado.

 

NOVAS NORMAS CONTÁBEIS EM 2010 PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Abordar e dar aos participantes as mais didáticas interpretações dos conceitos e normas, exemplificando sempre que cabível a aplicação das principais Seções do CPC PME.

 

O LÍDER COM DDD

 

O LÍDER INTEGRAL

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Desenvolver competências de Gestão e Liderança, pautado em Resultados, Relacionamentos e Equipe.

 

ORÇAMENTO EFICAZ - BUDGETING

Capacitar os participantes para: - Identificar os elementos chaves para orçamentos e planos eficazes; - Analisar e revisar seus próprios processos de orçamentação; - "Benchmarking" da gestão do processo de planejamento com outras empresas; - Mensurar o desempenho e gerenciar o risco; - Decidir se deseja mudar o processo anual e adotar o processo permanente "Rolling Forecast"; - Ligar o orçamento à estratégia empresarial; - Tomar decisões refletidas de implementação de sistemas orçamentários.

 

ORÇAMENTO FAMILIAR / EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Instruir as pessoas como aproveitar melhor o seu salário através do planejamento financeiro utilizando a integração familiar.

 

ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS E DO FLUXO DE MATERIAIS

As perdas ocorridas no processo de armazenagem de materiais representam uma grande soma de recursos financeiros que são despendidos anualmente pelas organizações. Estas perdas são originadas pelos mais diversos motivos, incluindo operação inadequada no recebimento e na armazenagem dos materiais, falta de controles, locais e condições de armazenagem incorretas, falta de treinamento de pessoal, entre outras. Este treinamento tem como objetivo apresentar aos participantes técnicas e metodologias que representam as boas práticas na operação de um almoxarifado, envolvendo as diversas atividades que estão relacionadas com o fluxo físico de materiais (recebimento, conferência física, identificação, armazenagem, distribuição nos pontos de produção e expedição). A melhoria da organização destas atividades contribui para uma operação mais eficiente, redução de estoques, redução de perdas por avarias, melhoria da acurácia de estoques e de forma geral do planejamento de materiais.

 

PAPÉIS E COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA

- Trazer de forma consistente, experienciada e com focos práticos e aderentes à realidade das organizações, um Programa de Desenvolvimento de Liderança e Gestão praticado de forma ampliada e que contribua para o aprimoramento da atuação dos profissionais que exercem esses papéis; - A proposta apresentará um modelo de trabalho que essa consultora acredita ser a única forma de trazer os resultados de mudanças comportamentais e atitudinais esperados, ampliação da visão e quebra de maus hábitos praticados por falta de orientação, suporte e direcionamentos ao longo da carreira, tendo em vista que a maioria dos nossos profissionais foi designada para comandar pessoas, sem o mínimo de preparo e treinamento; - Identificar e trabalhar as competências, atitudes e posicionamentos que profissionais em cargos de liderança precisam ter, demonstrar e aplicar para garantir os resultados de gestão de pessoas.

 

PASSO A PASSO PARA A CONDUÇÃO DE TREINAMENTOS

- Preparar profissionais para a condução eficiente e eficaz de treinamentos (cursos, seminários, workshops, palestras) e também para apresentações corporativas (projetos, programas, campanhas, etc.). - Demonstrar e vivenciar conceitos e práticas que proporcionem melhor aproveitamento dos conteúdos a serem transmitidos.

 

PLANEJAMENTO - FAZENDO ACONTECER

 

PLANEJAMENTO DE RH

Oferecer uma ampla reflexão sobre o desafio de criar um planejamento de RH em contexto competitivo e de sustentabilidade empresarial. Examinar os pontos-chave, dificuldades e "armadilhas" a que estão sujeitos os profissionais ao planejar RH.

 

PLANEJAMENTO FINANCEIRO EMPRESARIAL

Elaborar passo a passo o Planejamento Financeiro de uma empresa. Mostrar a necessidade de trabalhar de forma proativa. Demonstrar as peças de gestão do Orçamento Empresarial. Enxergar antes a lucratividade e a rentabilidade do negócio.

 

PLR - OBRIGAÇÃO OU OPORTUNIDADE?

 

PMK BÁSICO

Fornecer aos participantes orientações e conceitos que lhe permitam avaliar, de maneira objetiva, características de personalidade através do PMK. Os resultados do teste podem ser utilizados tanto na avaliação de profissionais nas organizações como em outras áreas de atuação do Psicólogo.

 

PNL - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

Possibilitar ao profissional o desenvolvimento de técnicas relativas à otimização de seus recursos pessoais. Facilitar ao participante a identificação de diferentes aspectos da comunicação que interferem na qualidade das relações interpessoais. Ampliar as habilidades de comunicação. Incrementar o poder pessoal em situações pessoais ou profissionais de todo tipo de comunicação e/ou negociação. Oferecer uma série de estratégias para fazer novas opções ao se questionar: - Como se comunicar melhor com as pessoas? - Como é o funcionamento do cérebro? - Que critérios estão presentes nas escolhas de comportamentos, e atitudes dentro de um relacionamento? - Como influenciar pessoas de maneira ética e elegante? - Como usar a mente como agente transformador da vida?

 

PPAP - PROCESSO DE APROVAÇÃO DE PEÇA DE PRODUÇÃO

Apresentar aos participantes a metodologia que reúne os requisitos estabelecidos pelas montadoras de automóveis para aprovação de peças de produção. Este processo visa garantir a qualidade de fornecimento.

 

PPCP - PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Definir o papel e objetivos do PPCP (ou PCP) e suas relações com as demais áreas da organização, apresentando as técnicas fundamentais e noções básicas para o planejamento, programação e controle da produção.

 

PPR / PLR - COMO IMPLANTAR

- Apresentar alternativas para ampliar a integração Capital - Trabalho na busca de melhorias nos resultados organizacionais. - Demonstrar como um programa de incentivo à produtividade pode contribuir para a retenção de talentos. - Compartilhar metodologias, técnicas e estratégias para implantação de um programa de participação em lucros e resultados.

 

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO LEAN MANAGEMENT

Fornecer aos participantes conhecimentos sobre a Gestão Lean, ferramentas e métodos para iniciar sua implementação.

 

PROCESSOS E PESSOAS

- Possibilitar a busca da excelência no desempenho através do estudo de melhorias nos processos de trabalho. - Fortalecer o trabalho em equipe conjugado com o desenvolvimento dos talentos individuais. - Estimular a motivação, o envolvimento e o comprometimento.

 

PSICOLOGIA PARA NÃO PSICÓLOGOS

Proporcionar acesso aos "Fundamentos" da Psicologia aos profissionais que: - Dependem do contato pessoal em suas atividades; - Pretendem melhorar sua forma de relacionamento; - Desejam compreender melhor a natureza humana.

 

RECICLAGEM PARA NR 10

 

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO / INDICADORES DE RH

Discutir a importância do processo de captação de profissionais e seu impacto no resultado do negócio. Apresentar os principais indicadores de desempenho do RH.

 

REDUÇÃO DE CUSTOS ATRAVÉS DA SUSTENTABILIDADE

Este curso é dirigido a empresas que desejem implantar um programa de sustentabilidade, visando melhorias de processos, redução de custos e desperdícios, com o envolvimento direto das pessoas. O treinamento deve ter a participação de todos os Colaboradores, sem distinção de cargo ou hierarquia, para que seja criado um ambiente favorável às mudanças e melhorias. Também pode ser aplicado por setores da empresa, desde que haja a participação da equipe inteira.

 

RELAÇÕES INTERPESSOAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

- Desenvolver no participante suas habilidades de relacionamento interpessoal, bem como alertar para seus obstáculos; - Sensibilizar os participantes com respeito à questão do resgate da ética na convivência e dos valores no ambiente das organizações; - Melhorar o ambiente de trabalho através da comunicação, integração e colaboração dentro da equipe, de forma a manter o respeito mútuo; - Colaborar com o participante na elaboração de um plano de ação para seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como estabelecer parâmetros para sua atuação junto às pessoas; - Sensibilizar os participantes para a importância do desenvolvimento da auto-estima para manter a qualidade nos relacionamentos; - Possibilitar aos participantes o aumento do grau de autoconhecimento através de instrumentos de diagnóstico, e com isso, melhorar seu relacionamento junto às demais pessoas.

 

RELAÇÕES INTERPESSOAIS NAS ORGANIZAÇÕES

Sensibilizar os participantes para a importância da adoção de atitudes e formas adequadas utilizadas no relacionamento entre as pessoas na organização, em todos os níveis, como um fator diferenciador, facilitador e alavancador na busca e na obtenção dos resultados. Capacitar os participantes, em qualquer cargo e nível hierárquico, para um desempenho eficaz em seu relacionamento interpessoal, entre colegas de trabalho e público externo, disponibilizando e facilitando a utilização de ferramentas comportamentais largamente utilizadas e aceitas na comunicação interpessoal. Melhorar o ambiente de trabalho através do estímulo da integração e da colaboração da equipe. Facilitar a percepção do colaborador para a importância do seu trabalho, contribuindo assim para o aumento da sua motivação. Colaborar com os participantes para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

 

RELAÇÕES TRABALHISTAS PARA GESTORES

Debater sobre os principais problemas trabalhistas que assolam o dia a dia das empresas. Orientar sobre as boas práticas na admissão e dispensa, deveres dos empregados, banco de horas, terceirização, acidente de trabalho, acordo e convenção coletivas, justa causa, dentre outros.

 

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Estudar, debater, trocar experiências sobre as mais diversas formas de Remuneração, para implantar ou remodelar sistemas corporativos, compatíveis com as exigências de atração e retenção de talentos.

 

REMUNERAÇÃO VARIÁVEL - COMO IMPLANTAR

- Analisar as práticas atuais de Remuneração, alternativas e possibilidades existentes no mercado. - Demonstrar as formas de incentivar os Colaboradores para maior aderência e permanência na empresa. - Aprofundar a técnica para estabelecimento de salários adequados ao negócio e cultura da organização. - Identificar os caminhos para a eficácia da Administração de Cargos e Salários.

 

RETENÇÃO DE TALENTOS

 

ROMPENDO LIMITES

- Iniciar o processo de integração, sensibilização, motivação, engajamento da equipe e comprometimento para mudanças visando orientação para resultados e liderança do mercado; - Demonstrar a importância do fortalecimento da comunicação como elemento fundamental da parceria com os demais colaboradores; - Sensibilizar para ter competência de iniciativa e prontidão para as mudanças e assumir "Todos no mesmo barco" para atingir os resultados propostos pela direção; - Resgatar e comprometer-se com conceitos aprendidos usando-os no dia-a-dia.

 

SECRETÁRIAS COM ALTA PERFORMANCE

Nosso objetivo e nossa proposta com a realização deste seminário é oferecer para as pessoas que exercem a função de secretária nas organizações em geral, em todos os níveis hierárquicos e em qualquer área de negócios da empresa, uma rara, agradável e especial oportunidade para que cada uma delas possa revitalizar e readequar a sua maneira de agir e de se posicionar frente aos novos e atuais desafios e dificuldades (inerentes e peculiares ao cargo), em um cenário cada vez mais competitivo, com o aprendizado e ou reciclagem de novos comportamentos, novas posturas e novas atitudes, fundamentais para o exercício desta tão difícil e desgastante mas gratificante função - muitas vezes pouco compreendida e aproveitada em todo o seu potencial de resultados.

 

SEGURANÇA DO TRABALHO PARA RH E GESTORES

Ampliar os conhecimentos e melhorar o desempenho dos profissionais de RH e Departamento Pessoal nas áreas de: - Segurança; - Saúde, Higiene e Medicina do Trabalho; - Comportamento seguro; - Legislação Trabalhista e Previdenciária; - Perfil Profissiografico Previdenciário.

 

SERVIÇO SOCIAL ORGANIZACIONAL

- Apresentar alternativas de ação que respondam as demandas atuais das organizações, de interesse dos profissionais da área social e de gestão de pessoas/RH. - Demonstrar às organizações empresariais que o Assistente Social está preparado para assumir desafios focados em estratégias de negócio. - Reposicionar o Serviço Social e o Assistente Social.

 

SETUP RÁPIDO - SMED

Set Up rápido / Troca Rápida de Ferramenta ou SMED - (Single Minute Exchange of Die) é uma metodologia / ferramenta que capacitará o participante a coordenar e implantar reduções de tempo nas trocas de ferramentas sem grandes investimentos, apenas organizando e padronizando as tarefas. Setup rápido faz parte das metodologias / ferramentas do Lean Manufacturing - produção enxuta. Isso tornará a empresa mais flexível e permitirá que o processo tenha estoques reduzidos.

 

SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Desmistificar a implantação da ISO 9001 na área de serviços, esclarecer a participação de RH nesta normativa e capacitar os participantes para o entendimento e atendimento às diretrizes das Normas ISO 9001:2000, possibilitando uma visão geral sobre os requisitos, conhecer os mecanismos de certificação de Sistemas da Qualidade e os benefícios e dificuldades da implantação destas normas.

 

SPED CONTÁBIL, FISCAL E FCONT

Orientar os participantes para a correta geração das obrigações acessórias referentes ao SPED, diferenciando os requisitos legais dos requisitos técnicos, podendo assim, orientar adequadamente os usuários para a correção de erros e não conformidades.

 

TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

- Sensibilizar os participantes para a importância da preservação e melhoria da imagem pessoal. - Desenvolver técnicas e habilidades necessárias para uma apresentação. - Facilitar a identificação de diferentes aspectos da comunicação que interferem na qualidade das relações interpessoais, permitindo a confiança e a empatia, elementos indispensáveis para o marketing pessoal e a excelência em apresentações. - Estimular os participantes para o estabelecimento de compromissos individuais de mudança visando à melhoria da autoestima para suas apresentações.

 

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL

Oferecer aos participantes uma visão geral da área, apresentando o passo a passo do processo seletivo, propiciando o aprendizado dos métodos e técnicas de recrutamento e seleção que conduzem a um processo eficaz, reduzindo assim, a diminuição da rotatividade e aumentando a produtividade no trabalho, bem como otimizando o "trazer as pessoas certas" para a empresa através de uma metodologia que poderá ser absorvida facilmente por todos participantes.

 

TESTE PALOGRÁFICO

O teste palográfico (PLG), pode ser entendido como a avaliação da personalidade com base na expressão gráfica. É uma prova simples em sua aplicação e de fácil assimilação em sua técnica. Vem sendo largamente utilizado na área organizacional como instrumento de aferição psicológica, e o objetivo do Curso é possibilitar aos participantes o conhecimento da técnica como ferramenta de avaliação.

 

TPM - MANUTENÇÃO AUTÔNOMA

- Capacitar o participante a implantar e difundir a Manutenção Autônoma em seu ambiente de trabalho. - A metodologia Manutenção Autônoma ajuda a reduzir o desperdício devido às paradas inesperadas em equipamentos, reduzindo o ciclo de produção, aumentando a produtividade e reduzindo os custos industriais. - Proporcionar atividades práticas e exercícios que permitam o entendimento e a facilidade na aplicação dessa técnica / metodologia.

 

UM NOVO RH (POSITIVO) PARA AS EMPRESAS

Propiciar aos participantes um importante momento de reflexão sobre o quanto é possível, e até mesmo necessário, a busca de novas e reais oportunidades de modelos alternativos em Recursos Humanos para os processos de gestão de pessoas nas organizações.

 

ZULLIGER (Z-TESTE)

Fornecer aos participantes orientações e conceitos que lhe permitam avaliar, de forma mais objetiva, características de personalidade através do Z-Teste (Zulliger). Destinado tanto à aplicação individual quanto coletiva, pode ser utilizado nos mais diversos contextos organizacionais, como um recurso para conhecer o perfil psicológico, principalmente sobre aspectos relacionados à coordenação de pessoas, planejamento e visão estratégica, constituindo-se numa ferramenta muito útil para avaliação de posições de liderança. Contribui, desta forma, como um instrumento que auxilia sobremaneira nos processos de tomada de decisão na empresa, tais como: contratação, promoção ou remanejamento interno, treinamento e desenvolvimento, programas de coaching, etc.

 
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