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COMUNICAÇÃO E FEEDBACK PARA LÍDERES

- Sensibilizar os participantes para a importância do feedback e da comunicação assertiva como diferenciais do lider; - Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores e reavaliando limitações em busca de melhorias de comportamentos, através da Comunicação Assertiva transmitida através do Feedback, ou seja aumento de produtividade; - Propiciar aos lideres a oportunidade de praticar o feedback como ferramenta de desenvolvimento de equipes, aumentando o alinhamento das metas da equipe e sua capacidade de liderança; - Conhecer e gerir o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando de aprendizado constante, através de um processo de feedback continuo propiciando um ambiente de trabalho produtivo e saudável; - Oportunidade de desenvolvimento de clareza na comunicação com foco em resultado; - Obter maior grau de autoconhecimento, mais autoconfiança, amplo senso de responsabilidade por si mesmo, maior autocontrole, mais equilíbrio pessoal e maior qualidade de vida pessoal e profissional;

 

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL PARA LÍDERES

Dar uma contribuição sensível e efetiva à melhoria no desempenho das pessoas que ocupam posição de liderança, em todos os níveis na organização, a partir do conhecimento e ou reciclagem dos diferentes aspectos da comunicação que interferem nas situações de seu dia-a-dia em suas relações interpessoais com subordinados, colegas de mesmo nível, superiores, clientes e interlocutores geral, assegurando uma melhor qualidade nas relações, facilitando a resolução de conflitos, favorecendo a melhoria do clima organizacional como um todo, com ganhos conseqüentes em qualidade, produtividade e competitividade nos resultados globais da empresa.

 

CONFLITOS NO TRABALHO

 

CONSTRUÇÃO DE TRILHAS PARA RESULTADOS ORGANIZACIONAIS

 

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

 

FEEDBACK - O CAMINHO PARA OS MELHORES RESULTADOS

 

FEEDBACK E NOÇÕES DE COACHING PARA GESTORES

Sensibilizar os participantes para a importância do feedback e do coaching como diferenciais do gestor; Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores e reavaliando limitações em busca de melhorias de comportamentos, através do Feedback e do Coaching; Propiciar aos gestores a oportunidade de praticar o feedback como ferramenta de gestão; Conhecer e gerir o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando um processo de aprendizado constante, através do coaching.

 

GESTÃO DE PESSOAS - DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

Contribuir para melhoria do desempenho dos profissionais ocupantes de cargos de Liderança, através: - Da sensibilização para o seu papel de obter resultados através de pessoas; - Do desenvolvimento das competências comportamentais e de gestão favorecedoras desse papel; - Do estabelecimento de compromissos individuais que levem a uma efetiva aplicação dessas competências; - Do estabelecimento de um Plano de Sustentação que monitore o Processo de Auto-desenvolvimento.

 

GESTÃO DE PESSOAS E RESULTADOS

Criar consciência da importância das práticas de Gestão de Pessoas. Mobilizar o gestor a efetivamente praticar Gestão de Pessoas e medir os resultados.

 

GESTÃO DE PROJETOS NAS ORGANIZAÇÕES

- Oferecer aos participantes uma visão geral dos conhecimentos, habilidades, técnicas e ferramentas aplicadas ao gerenciamento de projetos conforme guia PMBOK®, 4ª. Edição; - Debater as principais causas comuns de falhas em projetos, bem como os fatores de sucesso em um projeto; - Desenvolver ferramentas e métodos que contribuam para a melhoria dos resultados dos projetos.

 

GESTÃO ESTRATÉGICA DO TURNOVER E DESLIGAMENTOS

Oferecer informações práticas de como fazer desligamentos com o menor trauma possível para empresa, para o demitido e para os funcionários que continuam trabalhando. Trazer estudo para identificar as principais causas da rotatividade de empregados e como evitá-las.

 

GLOBALIZAÇÃO E LIDERANÇA

 

LÍDER COACH

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Levar o participante a desenvolver técnicas de Coaching que permitirão trabalhar sua equipe e elaborar um plano de ação.

 

LIDERANÇA DE CHÃO DE FÁBRICA

Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências para atender às expectativas da empresa em relação à liderança, comunicação, administração do tempo, gestão de pessoas e planejamento.

 

LIDERANÇA E COACHING

- Sensibilizar os gestores para a importância de seu papel na obtenção de resultados através de pessoas; - Aprender a potencializar comportamentos positivos dos colaboradores, gerindo o potencial de desenvolvimento de sua equipe através de uma constante busca de desafios, proporcionando um processo de aprendizado constante através do Coaching; - Desenvolver competências comportamentais e de gestão favorecedoras desse papel e estabelecer compromissos individuais que levem a uma efetiva aplicação dessas competências; - Estabelecer um Plano de Sustentação que monitore o Processo de Autodesenvolvimento.

 

LIDERANÇA E FEEDBACK

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Levar o participante a conhecer técnicas eficazes de feedback e a melhorar o resultado através desta ferramenta.

 

LIDERANÇA E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Desenvolver competências de Gestão e Liderança, pautado em Resultados, Relacionamentos e Equipe; - Levar o participante a entender que o seu trabalho é importante, mas que o sucesso da organização se faz com parcerias.

 

LIDERANÇA ESTRATÉGICA PARA RESULTADOS

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Fazer com que o participante tome consciência sobre a razão de existir de seu cargo: o Resultado; - Fazer com que o participante aprenda a tomar decisões, se livrando das muletas e assuma o seu papel efetivamente; - Levar o participante a implementar melhorias que levarão a resultados práticos no dia a dia.

 

LIDERANÇA LEAN

- Entender o modelo de gestão que suporta um modelo de crescimento sustentável a longo prazo; - Melhorar a eficiência de líderes do primeiro e segundo nível para que o processo de melhoria contínua tenha sucesso depois da mudança; - Sensibilizar os participantes para a necessidade de desenvolver um modelo de liderança baseado no aprendizado que suporte continuamente o crescimento dos colaboradores.

 

LIDERANÇA LEAN & SHOP FLOOR MANAGEMENT

Capacitar os Gestores para uma melhorar interação com seus colaboradores, visando a rápida solução de problemas e melhoria de processos.

 

LIDERANÇA SUSTENTÁVEL

- Construir um olhar prático e objetivo sobre o tema, reposicionando mente e estratégia. - Examinar o modelo de liderança à luz da sustentabilidade. - Conhecer e praticar métodos de uso cotidiano. - Buscar resultados efetivos na estratégia empresarial, revendo crenças e práticas.

 

LIDERANÇA X CRISE

Sensibilizar os participantes para a importância do seu papel para a superação das dificuldades pelas quais as empresas em geral, estão passando.

 

LIDERANDO A SI MESMO

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Fazer com que o participante descubra dentro de si mesmo sua potencialidade, e trabalhe os pontos fundamentais do sucesso na vida e na carreira; - Levar o participante a entender quais as competências do LÍDER de resultado e o seu estágio de desenvolvimento.

 

LIDERANDO EQUIPES OPERACIONAIS

Apresentar e debater as características ideais de um líder de equipes operacionais, destacando-se as competências, estilos e comportamentos que levam o líder a obter os melhores resultados de suas equipes. Sensibilizar os participantes sobre a diferença entre chefiar e liderar uma equipe.

calendario  10 de novembro - Ribeirão Preto - SP
 

LIDERANDO MUDANÇAS

 

LIDERANDO MUDANÇAS

- Preparar os Líderes para fazerem frente ao novo momento das organizações; - Levar o participante a entender que mudanças ocorrem todos os dias e que para efetivá-las é necessária uma liderança comprometida e coesa; - Entender as oportunidades e mudar o que precisa.

 

LIDERAR PRA QUE? E PARA QUEM?

Sensibilizar os participantes para os fatores que influenciam no seu papel de liderança, em diferentes contextos e ambientes. Desenvolver o potencial dos profissionais que já exercem ou estão sendo preparados para funções de liderança nas organizações, em qualquer nível hierárquico. Estimular uma reflexão sobre suas possibilidades e suas responsabilidades nesse processo de desenvolvimento.

 

LIDERAR, DESENVOLVER E RETER TALENTOS

Capacitar o líder com técnicas de empatia que lhe permitam atuar como facilitador na retenção de colaboradores, facilitando seu desenvolvimento e assim: - Ajudar os colaboradores a identificar o que precisam desenvolver; - Ajudar a aumentar seus níveis iniciais de competência ou descobrir novos atributos, conhecimentos, habilidades, sentimentos, valores e atitudes; - Fixar, de forma clara, responsabilidades e padrões; - Orientar e dar-lhes apoio, especialmente em momentos de crise e de transição; - Aumentar seus níveis iniciais de autoconfiança.

 

O LÍDER COM DDD

 

O LÍDER INTEGRAL

- Provocar mudanças de comportamento nos Líderes, atuais e futuros, tornando-os conscientes do seu papel; - Construir uma equipe de Líderes sólida, focada e unida em torno de objetivos em comum; - Desenvolver competências de Gestão e Liderança, pautado em Resultados, Relacionamentos e Equipe.

 

PAPÉIS E COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA

- Trazer de forma consistente, experienciada e com focos práticos e aderentes à realidade das organizações, um Programa de Desenvolvimento de Liderança e Gestão praticado de forma ampliada e que contribua para o aprimoramento da atuação dos profissionais que exercem esses papéis; - A proposta apresentará um modelo de trabalho que essa consultora acredita ser a única forma de trazer os resultados de mudanças comportamentais e atitudinais esperados, ampliação da visão e quebra de maus hábitos praticados por falta de orientação, suporte e direcionamentos ao longo da carreira, tendo em vista que a maioria dos nossos profissionais foi designada para comandar pessoas, sem o mínimo de preparo e treinamento; - Identificar e trabalhar as competências, atitudes e posicionamentos que profissionais em cargos de liderança precisam ter, demonstrar e aplicar para garantir os resultados de gestão de pessoas.

 

PSICOLOGIA PARA NÃO PSICÓLOGOS

Proporcionar acesso aos "Fundamentos" da Psicologia aos profissionais que: - Dependem do contato pessoal em suas atividades; - Pretendem melhorar sua forma de relacionamento; - Desejam compreender melhor a natureza humana.

 
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