Eventos RH
 Cadastre-se para receber nossos informativos
Telefone11 2369-5379 / 16 3515-5400         Siga-nos no Facebook  Siga-nos no Linkedin 
   Utilize o filtro logo abaixo para pesquisar Cursos, Palestras e Seminários:
Palavra Chave:  Tema: 
Consultor(a):   Área: 
Cidade:  Data: 
      pesquisar
Total de Resultados Encontrados: 27

ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS

Posicionar a Função Compras no Processo de Suprimentos como uma poderosa ferramenta de melhoria da lucratividade das empresas, estabelecendo as relações internas e externas da função, o papel do profissional de compras frente às novas exigências do mercado e os requisitos e as técnicas de gestão fundamentais deste processo.

 

BLITZ TEATRAL

 

GESTÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Desenvolver a competência dos participantes das empresas para mapear, modelar, analisar e documentar os processos visando à identificação do fluxo de valor e a implantação de melhorias de acordo com as necessidades do negócio.

 

GESTÃO ESTRATÉGICA E NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

Proporcionar aos participantes uma visão do potencial de agregação de valor à cadeia de suprimentos através de uma gestão estratégica da atividade de compras, apresentando ferramentas importantes a serem utilizadas na relação com os fornecedores e nas negociações de um modo geral.

 

IMPLANTAÇÃO DE CULTURA DE MELHORIA CONTÍNUA

Apresentar metodologias, conceitos e ferramentas para a implantação da cultura de melhoria contínua - gestão operacional Lean. Essa metodologia permite a sustentabilidade de toda a implantação da filosofia Lean Manufacturing nas Empresas. Através do treinamento dos líderes, a gestão operacional Lean pode ser implantada sustentando o processo de melhoria contínua.

 

IMPLANTANDO O PROGRAMA 5S

Capacitar o participante a implantar e difundir o programa 5S em seu ambiente de trabalho. Proporcionar atividades práticas e exercícios que permitam o entendimento e a facilidade na aplicação dessa técnica / metodologia.

 

INVENTÁRIOS CÍCLICOS

1. Demonstrar a importância da contagem cíclica diante da necessidade constante de redução dos níveis de estoque e aumento de eficiência no serviço aos clientes. 2. Apresentar aos participantes técnicas, metodologia e cuidados a serem tomados na implementação de um programa de inventário rotativo.

 

JOGOS DE IMPROVISO

 

KAIZEN - MELHORIA CONTÍNUA

Capacitar o participante a implantar e difundir a metodologia de Evento Kaizen em seu ambiente de trabalho. Proporcionar atividades práticas e exercícios que permitam o entendimento e a facilidade na aplicação dessa técnica / metodologia.

 

LEAN - CRIANDO FLUXO CONTÍNUO - CÉLULAS DE MANUFATURA

Implantar, juntamente com os participantes, metodologia, conceitos e ferramentas do fluxo contínuo - células de manufatura. Essa metodologia permite a identificação dos desperdícios que atrapalham o fluxo contínuo dos produtos e serviços nos processos, ajuda no desenvolvimento do plano de ação para redução e até eliminação desses desperdícios, proporcionando, como consequência, um melhor alinhamento e coordenação dos processos, redução do ciclo de produção ("lead time"), redução dos estoques intermediários desses processos, redução dos custos produtivos e maior satisfação dos clientes.

 

LEAN - TRABALHO PADRÃO

Trabalho padrão é uma metodologia / ferramenta que capacitará o participante a desenvolver a estabilidade básica nos processos, sem grandes investimentos, apenas organizando e padronizando as operações / tarefas. A implantação dessa metodologia desenvolve a base para a melhoria contínua dos processos, a melhoria da qualidade e consequente redução de custos.

 

LEAN ADMINISTRATION

Otimizar processos e melhorar resultados através dos conceitos Lean.

 

LEAN MANUFACTURING - MANUFATURA ENXUTA

Apresentar metodologias, conceitos e ferramentas de Lean Manufacturing, tais como Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), produção puxada, sistema Kanban, processos de melhorias, gestão operacional Lean, evento Kaizen, etc, visando capacitar os participantes a iniciar a implantação do Lean Manufacturing em seus processos e atividades do dia a dia, objetivando a redução dos desperdícios e consequente redução dos custos produtivos.

 

LIDERANÇA DE CHÃO DE FÁBRICA

Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências para atender às expectativas da empresa em relação à liderança, comunicação, administração do tempo, gestão de pessoas e planejamento.

 

LIDERANÇA LEAN

- Entender o modelo de gestão que suporta um modelo de crescimento sustentável a longo prazo; - Melhorar a eficiência de líderes do primeiro e segundo nível para que o processo de melhoria contínua tenha sucesso depois da mudança; - Sensibilizar os participantes para a necessidade de desenvolver um modelo de liderança baseado no aprendizado que suporte continuamente o crescimento dos colaboradores.

 

LIDERANÇA LEAN & SHOP FLOOR MANAGEMENT

Capacitar os Gestores para uma melhorar interação com seus colaboradores, visando a rápida solução de problemas e melhoria de processos.

 

MASP- METODOLOGIA PARA ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Demonstrar a importância de uma metodologia para análise e solução de problemas e tomada de decisões no contexto da melhoria contínua, apresentando as principais ferramentas para solução de problemas e capacitando os participantes a aplicarem corretamente estas ferramentas.

 

MFV - MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR - (ATUAL E FUTURO)

Implantar, juntamente com os participantes, metodologia, conceitos e ferramentas de Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), visando capacitar os participantes a enxergar os desperdícios nos processos, nas etapas e atividades do dia a dia de trabalho. Essa metodologia permite a identificação desses desperdícios, o desenvolvimento do plano de ação para redução e até eliminação de desperdícios, proporcionando, como consequência, uma melhor coordenação dos processos de produção, redução do ciclo de produção ("lead time"), organização do ambiente produtivo, redução dos custos produtivos e maior satisfação dos clientes.

 

ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS E DO FLUXO DE MATERIAIS

As perdas ocorridas no processo de armazenagem de materiais representam uma grande soma de recursos financeiros que são despendidos anualmente pelas organizações. Estas perdas são originadas pelos mais diversos motivos, incluindo operação inadequada no recebimento e na armazenagem dos materiais, falta de controles, locais e condições de armazenagem incorretas, falta de treinamento de pessoal, entre outras. Este treinamento tem como objetivo apresentar aos participantes técnicas e metodologias que representam as boas práticas na operação de um almoxarifado, envolvendo as diversas atividades que estão relacionadas com o fluxo físico de materiais (recebimento, conferência física, identificação, armazenagem, distribuição nos pontos de produção e expedição). A melhoria da organização destas atividades contribui para uma operação mais eficiente, redução de estoques, redução de perdas por avarias, melhoria da acurácia de estoques e de forma geral do planejamento de materiais.

 

PPAP - PROCESSO DE APROVAÇÃO DE PEÇA DE PRODUÇÃO

Apresentar aos participantes a metodologia que reúne os requisitos estabelecidos pelas montadoras de automóveis para aprovação de peças de produção. Este processo visa garantir a qualidade de fornecimento.

 

PPCP - PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Definir o papel e objetivos do PPCP (ou PCP) e suas relações com as demais áreas da organização, apresentando as técnicas fundamentais e noções básicas para o planejamento, programação e controle da produção.

 

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO LEAN MANAGEMENT

Fornecer aos participantes conhecimentos sobre a Gestão Lean, ferramentas e métodos para iniciar sua implementação.

 

SAÚDE DO HOMEM E DST´S

 

SETUP RÁPIDO - SMED

Set Up rápido / Troca Rápida de Ferramenta ou SMED - (Single Minute Exchange of Die) é uma metodologia / ferramenta que capacitará o participante a coordenar e implantar reduções de tempo nas trocas de ferramentas sem grandes investimentos, apenas organizando e padronizando as tarefas. Setup rápido faz parte das metodologias / ferramentas do Lean Manufacturing - produção enxuta. Isso tornará a empresa mais flexível e permitirá que o processo tenha estoques reduzidos.

 

TEATRO CORDEL DA SEGURANÇA

 

TEATRO SEGURANÇA COMEÇA EM CASA

 

TPM - MANUTENÇÃO AUTÔNOMA

- Capacitar o participante a implantar e difundir a Manutenção Autônoma em seu ambiente de trabalho. - A metodologia Manutenção Autônoma ajuda a reduzir o desperdício devido às paradas inesperadas em equipamentos, reduzindo o ciclo de produção, aumentando a produtividade e reduzindo os custos industriais. - Proporcionar atividades práticas e exercícios que permitam o entendimento e a facilidade na aplicação dessa técnica / metodologia.

 
  Voltar Voltar     Agenda de Cursos Agenda de cursos     Ir para a página principal Ir para a página principal                     Telefone11 2369-5379 / 16 3515-5400