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ACONSELHAMENTO DE CARREIRA

 

ANÁLISE TRANSACIONAL

 

APQP - PLANEJAMENTO AVANÇADO DA QUALIDADE DO PRODUTO

 

ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE, VENDAS E CRM

Implantação e Consultoria em CRM - Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Utilização de ferramenta que automatiza as funções de contato com o cliente. Ela compreende sistemas informatizados e é fundamental para uma mudança de atitude corporativa, que tem por objetivo ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes. Desenvolvimento e supervisão de equipe de vendas e atendimento ao cliente com foco em resultados, implantação de estratégias de vendas, pontos de vendas, desenvolvimentos de ferramentas de pré-venda, pós-venda. Formatação de layout de atendimento. Criação de programas de treinamentos específicos de relacionamento com cliente. Levantar o Clima Organizacional através da avaliação dos colaboradores (parcial ou completa).

 

AUDITORIA NOS PROCEDIMENTOS DE DEPARTAMENTO PESSOAL

A auditoria nos procedimentos das rotinas do departamento de pessoal se faz necessário para a empresa certificar-se que a metodologia utilizada é correta. Por mais capacidade técnica que apresente seus empregados, sempre existe pontos carentes de melhoria. A auditoria não deve ser colocada apenas nas ocasiões em que existe suspeita de fraude ou desleixo. Ela deve ser realizada como uma atividade de apoio aos membros do departamento de pessoal, ficando um relatório de sugestão e aperfeiçoamento.

 

AVALIAÇÃO 360º

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNICAS

 

AVALIAÇÃO GRAFOLÓGICA

 

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO E DE PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE NA ÁREA DE ALIMENTOS

 

CÉLULAS DE MANUFATURA

 

CERTIFICAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL NA ISO 9001, ISO 14001 E OHSAS 18001

 

COACHING

 

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

 

CONCILIAÇÃO PRÉVIA

Prestar serviços de consultoria às empresas para implantar um novo modelo de autocomposição para os conflitos trabalhistas, conforme Lei nº. 9.958, 12/01/2000- DOU-13/01/2.000 - COMISSÕES DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA, art, 625-A "As empresas e os sindicatos podem instituir Comissões de Conciliação Prévia, de composição paritária com representantes dos empregados e dos empregadores, com a atribuição de tentar conciliar os conflitos individuais do trabalho". Benefícios para a empresa: - Redução dos custos unitário e total com os processos de demissão - Redução significativa do ingresso de novos processos trabalhistas, típicos da indústria da reclamatória, conciliando as reais reivindicações - Melhoria da imagem institucional da empresa junto à clientela e a instituições como a Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho, Ministério da Previdência Social - Maior credibilidade e confiança nas relações da empresa com os sindicatos e as centrais sindicais - Mudanças significativas no clima e cultura da empresa: maior segurança e tranquilidade entre os funcionários, melhorando os níveis motivacionais e de produtividade - Em caso de demissão, o funcionário sabe que tem um fórum confiável e ágil para solucionar eventuais pendências com a empresa - Gestão efetiva do passivo trabalhista real e prevenção do passivo potencial, com progressivas correções nas práticas e políticas administrativas.

 

CONSULTORIA PARA PROCESSOS DE MUDANÇA / TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

CONTENCIOSO TRABALHISTA E RELAÇÕES SINDICAIS

 

DEFINIÇÃO DE INDICADORES DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE

 

DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

 

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL E DE LIDERANÇAS

 

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

 

DIAGNOSE ORGANIZACIONAL

Análise organizacional a fim de avaliar se seus objetivos estão sendo alcançados, bem como um levantamento das atribuições pertinentes a cada setor.

 

DIAGNÓSTICO E GESTÃO DE CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL

 

DIAGNÓSTICO E QUANTIFICAÇÃO (PRECIFICAÇÃO) DO PASSIVO TRABALHISTA

Oferecer às empresas serviços de consultoria, visando diagnosticar o risco do passivo potencial instalado nas práticas e políticas de RH. Desse modo, pretende-se quantificar e qualificar o passivo real, traduzido em ações trabalhistas, objetivando o correto provisionamento dos custos, a fim de reduzi-los no momento da liquidação dos processos, quer pelo cumprimento das sentenças ou por acordo. Propor mecanismos preventivos para evitar mais geração de passivo.

 

DOCUMENTOS E PROVIDÊNCIAS EM COMÉRCIO EXTERIOR

 

ESTRUTURAÇÃO DE MODELOS DE GESTÃO DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

 

ESTRUTURAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS CORPORATIVAS DE GESTÃO DE EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA

 

ESTUDOS DE LAY-OUT E REORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS

 

ESTUDOS DE RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS, CRONOANÁLISE

 

FMEA - ANÁLISE DOS MODOS E EFEITOS DE FALHAS

 

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

 

GESTÃO DE EMPRESA FAMILIAR

 

GESTÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Avaliar, estimular e desenvolver ações dos Gestores da organização, com foco nos objetivos estratégicos do "Negócio" através do processo de Gestão Participativa.

 

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

 

GOVERNANÇA CORPORATIVA

 

IMPLANTAÇÃO DE FERRAMENTAS DO SISTEMA "LEAN MANUFACTURING"

 

IMPLANTAÇÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE

Introduzir programas de qualidade passou a ser a estratégia de muitas empresas na busca de se diferenciar, ou seja, agregar valor nos produtos através da qualidade deles a fim de se buscar vantagens competitivas. Esse cenário de constantes mudanças, alta competitividade e a necessidade de atender ao consumidor de maneira adequada, com produtos e serviços tem sido fatores fundamentais para a inserção de tais programas. O programa cinco sensos, mais conhecido como 5S, é considerado o passo inicial para a implantação de programas de qualidade, preparação para futura implantação do ISSO 9000. Avaliar, estimular e desenvolver ações dos Gestores da organização, com foco nos objetivos estratégicos do "Negócio" através do processo de Gestão Participativa.

 

IMPLANTAÇÃO DE INDICADORES DE PERFORMANCE DE FORNECEDORES

 

IMPLEMENTAÇÃO DE TÉCNICAS PARA INVENTÁRIO ROTATIVO

 

IMPLEMENTAÇÃO DE WMS (SISETEMA DE GERENCIAMENTO DE ALMOXARIFADO) – SOLUÇÃO OPENWMS DA ARCADIAN TECNOLOGIA

 

IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE SO&P (PLANEJAMENTO DE VENDAS E OPERAÇÕES)

 

IMPLEMENTAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO PPCP

 

LEAN MANUFACTURING - PRODUÇÃO ENXUTA

 

MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL

 

MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL - TPM

 

MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Buscar um melhor entendimento dos processos existentes dentro da empresa para otimizar o desempenho do negócio. Através de redução nos custos dos processos, redução no tempo de execução das atividades, melhoria na qualidade e padronização de seus processos. O mapeamento de processos é um dos fatores fundamentais para a implantação do ISO 9001.

 

METODOLOGIA PARA ANÁLISE DA VARIAÇÃO DE PREÇOS DE COMPRAS

 

METORING

 

NEGOCIAÇÃO DE PROCESSOS TRABALHISTAS

Oferecer às empresas serviços de consultoria nas negociações dos processos trabalhistas, atuando diretamente com os representantes dos reclamantes (advogados ou sindicatos), que patrocinam as reclamatórias individuais ou coletivas. Forma do contrato: ganho percentual ("share") sobre a redução obtida nos custos das ações, frente aos valores de condenação ou de risco.

 

NIVELAMENTO DA PRODUÇÃO

 

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

A Organização de Arquivos tem como finalidade principal criar instrumentos de controle e monitoramento do armazenamento e tráfego de documentos nas empresas, por intermédio da implantação de técnicas e metodologias de organização e gerenciamento de arquivos.

 

ORIENTAÇÃO PARA LÍDERES SOBRE ASSÉDIO MORAL NAS RELAÇÕES DO TRABALHO

 

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

 

PESQUISAS NO EXTERIOR PARA LOCALIZAÇÃO DE IMPORTADORES OU EXPORTADORES POTENCIAIS POR MERCADORIA

 

PLANEJAMENTO DA ÁREA ADMINISTRATIVA

 

PLANEJAMENTO DA ÁREA FINANCEIRA

 

PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADA

 

PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DO GERENCIAMENTO DE CUSTOS

 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

 

PLR - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS

Oferecer às empresas serviços de consultoria, sob medida, no desenvolvimento e implementação do programa de participação nos lucros ou resultados, visando: - Estimular a melhoria do desempenho operacional, com a maximização da rentabilidade do negócio e aumento de competitividade da Empresa - Direcionar e conciliar os objetivos individuais aos objetivos estratégicos da Empresa. - Direcionar, disciplinar e monitorar o desempenho de cada negócio/área. - Proporcionar aos colaboradores ganhos diferenciados adicionais. Servir de instrumento motivacional.

 

PRECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS

 

PROGRAMA DE INCENTIVOS E RESULTADOS

 

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

 

PROGRAMAS DE CARGOS E SALÁRIOS

Elaboração de Planos de Remuneração Estratégica alinhados às características específicas do cliente. Implantação eficaz de sistemas capazes de gerar confiabilidade e equilíbrio na administração de pessoas.

 

PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES

 

PROGRAMAS DE MELHORIA NAS ÁREAS ADMINISTRATIVAS E FINANCEIRAS

 

PROGRAMAS DE MELHORIA PARA A GESTÃO DO NEGÓCIO

 

PROGRAMAS DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS

 

RACIONALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM DE MATERIAIS

 

REDUÇÃO DE CUSTOS DE COMPRAS

 

REDUÇÃO DO TEMPO DE ATRAVESSAMENTO

 

RELAÇÕES SINDICAIS E ASSESSORIA PARA NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

 

RELAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS

 

REVISÃO DA "POLÍTICA DE ESTOQUES"

 

REVISÃO OU IMPLEMENTAÇÃO DE INDICADORES LOGÍSTICOS

 

SENSIBILIZAÇÃO DE GRUPOS DE LIDERANÇAS PARA IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS E INSTRUMENTOS DE GESTÃO ESTRATÉGICOS

 

SISTEMAS DE GESTÃO SMS (SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE OCUPACIONAL)

 

SOLUÇÕES PARA REDUÇÃO DE CUSTOS DE FRETES E EMBALAGENS, PROTOCOLOS LOGÍSTICOS, SISTEMA “MILK-RUN” E NEGOCIAÇÕES DE CONTRATOS COM TRANSPORTADORAS

 

STRATEGIC SOURCING

 

SUPORTE EM AÇÕES DE MELHORIA JUNTO A FORNECEDORES

 

SUPORTE NA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DE MELHORIA CONTÍNUA

 

SUPORTE NA DEFINIÇÃO OU REVISÃO DAS POLÍTICAS DE COMPRAS

 

SUPORTE NA DEFINIÇÃO, IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS ERP/MRP

 

SUPORTE NA REENGENHARIA ORGANIZACIONAL

 

SUSTENTABILIDADE

 
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