EventosRH

Pontualidade em Entrevistas

Por: Paulo Pereira   13/07/2011 - 08h52m


Siga-nos: Siga-nos no Linkedin  Siga-nos no Facebook

Administre o horário de seu compromisso. Nunca chegue atrasado e nem muito antes do horário agendado. Não peça para mudar a agenda, exceto se por motivo de força maior. Não assuma outros compromissos próximos ao horário de sua entrevista, pois pode haver imprevistos, remanejamentos de última hora, entrevista longa.
 
Descanse bem à noite ou período que antecede a sua entrevista. Procure relaxar. Se precisar se alimentar, faça refeições leves, evitando desconforto e sonolência durante a entrevista.
 
Não chegue em cima da hora, esbaforido, suado e sobressaltado. Se o desrespeito ao horário partir do entrevistador, controle sua irritabilidade, angústia e ansiedade.
 
Pode ser que o motivo seja por despreparo dele mesmo, procurando mostrar-se importante e ocupado ou por pura indisciplina e desorganização. Mas pode ter acontecido um problema específico.
 
Durante as entrevistas, discretamente, procure perceber quais foram os motivos que fizeram que o entrevistador lhe desse o "chá de cadeira".
 
Se não houve uma justificativa plausível, e caso ingresse na empresa, leve este gesto em consideração, na devida proporção e importância, principalmente se o entrevistador for uma pessoa com a qual você terá envolvimento direto e freqüente.
 
Não fique procurando fantasmas, mas o desrespeito que ele teve com você, em relação ao horário, pode ter sido só uma pequena gafe ou um pequeno deslize, mas também poderá ter sido a "ponta do iceberg". Fique alerta!
   
    Autor: 
 

Paulo Pereira, Diretor Presidente da Eventos RH
Autor do livro Profissionais & Empresas - Os Dois Lados de Uma Mesma Moeda no Mercado de Trabalho, Editora Nobel.


clique aqui.
 




Siga-nos: Siga-nos no Facebook  Siga-nos no Linkedin
 Cadastre-se para receber nossos informativos.     Cadastre também sua empresa.